OBJETIVOS E ATIVIDADES:
1.
Correntes teóricas têm demonstrado a importância das
relações interpessoais para o processo de construção do conhecimento e da
formação do cidadão.
2.
Compreender essa relação professor x estudante com
necessidades educacionais especiais é essencial para o processo educativo.
3.
Nesse sentido, o professor tem um papel fundamental
para se alcançar os objetivos propostos, tantos nos quesitos sociais quanto nos
pedagógicos: favorecer aos estudantes o acesso ao conhecimento e seu uso
funcional, na administração de sua própria vida e no processo de transformação
da sociedade.
4.
Nesta pauta, discutiremos o papel do professor ante
a inclusão e as características presentes no Currículo Paulista que reforçam a
importância do desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas ao longo do
processo de escolarização dos estudantes.
IMPORTANTE:
Antes da ATPC: deixe o notebook/CPU aberto com o
aplicativo do TEAMS já disponível, no canal geral. Sugerimos que você assista, ao vídeo da Adaptação Curricular, organizado
pela PCNP de Educação Especial- Gislaine Fonseca; acessando ao link: https://youtu.be/59eqg1qcNuM
Durante a ATPC: como estamos no ambiente virtual, precisamos de alguns combinados:
·
Mantenha seu microfone desligado e use o CHAT para
pedir a palavra;
·
Se possível deixe o CPU/Notebook
ligado ao cabo, para ter uma boa velocidade de conexão;
·
No ambiente virtual, ao vivo, pode haver
instabilidades, tenha paciência.
Após a ATPC: Responda o formulário:
TODOS OS MATERIAIS USADOS DURANTE O ATPC FICAM ARMAZENADOS NO AMBIENTE
TEAMS - EQUIPE CIÊNCIAS DA NATUREZA – ARQUIVOS – PASTA DE ATPC. ALÉM DE
DISPONIBILIZARMOS NOS BLOGS E E-MAILS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário