Olá pessoal, nesta página iremos abordar quanto ao uso de metodologias relacionadas às tecnologias na Educação.
Obtenção dos e-mails institucionais
Obtenção dos e-mails institucionais
´1.Aplicativos da google:
A imagem acima representa alguns aplicativos. Como por exemplo:
a- Google meet, que possibilita fazermos reuniões pelo celular. Assim, podemos fazer encontros com os alunos de forma virtual.
b- Formulários - que nos permite elaborarmos atividades para os alunos, enfim...há muitos possibilidades do uso dos aplicativos do google na sala de aula.
c- Classroom:
COMO EXPORTAR AS TURMAS DA SED PARA O CLASSROOM:
Como acessar o Classroom pelo APP Centro de Mídias:
d- Blog:
Essa ferramenta pode ser acessadas pelos e-mails institucionais dos profissionais da SEDUC:
Google Hangouts: pelo e-mail
@servidor.educacao.sp.gov.br ou
@prof.educacao.sp.gov.br
Além disso, a google oferece cursos para professores:
2. Aplicativos da Microsoft:
A imagem acima representa alguns aplicativos do office 365. Como por exemplo:
a- On drive: onde podemos anexar documentos e compartilhar através de link para trabalhos coletivos,
b- Team: onde podemos criar sala virtuais com nossos alunos,
c- Forms: são formulários, que podem ser usados para criar questionários enfim, várias situações...
A Microsoft também oferece tutoria:
Segue abaixo alguns vídeos do youtube sobre uso dos aplicativos:
Teams:
Tutorial como fazer videochamadas pelo Microsoft Teams:
Tutorial como acessar videochamadas pelo Microsoft Teams:
Tutorial como criar uma equipe pelo Microsoft Teams:
A ferramenta pode ser acessadas pelos e-mails institucionais dos
profissionais da SEDUC
Microsoft Teams: acessado pelo e-mail
@educacao.sp.gov.br ou
professor@educacao.sp.gov.br
ON DRIVE:
FORMS:
Como gravar videoaula usando celular?
Curso rápido em Tecnologias Digitais:
A formação dos educadores com foco nas METODOLOGIAS ATIVAS, envolvendo o ENSINO HÍBRIDO, ocorre por meio de oficinas, experimentação e pesquisa-ação. Os RECURSOS DIGITAIS são integrados às práticas inovadoras, proporcionando uma apropriação com intencionalidade pedagógica:
Nenhum comentário:
Postar um comentário