- Educação do Campo: agroecologia, sustentabilidade e práticas pedagógicas.
- A Educação do Campo é compreendida como uma modalidade que atende às populações dos agricultores familiares, os extrativistas, os pescadores artesanais, os ribeirinhos, os assentados e acampados da reforma agrária, os trabalhadores assalariados rurais, os quilombolas, os indígenas, os caiçaras, os povos da floresta, os caboclos e outros que produzam suas condições materiais de existência a partir do trabalho no meio rural.
- O que é agrofloresta? Orgânico Simples. [s.d.]
- FLORESTI, Felipe. O que são agroflorestas – a agricultura que copia a natureza. Superinteressante. 2016.
- REINIGER; Lia Rejane Silveira; WIZNIEWSKY, José Geraldo; KAUFMANN, Priscila Marielen. Princípios de Agroecologia. Santa Maria: UFSM. 2017.
- BRASIL. Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo. Brasília: Câmara de Educação Básica. 2002.
- BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental. Brasília: Conselho Nacional de Educação. 2012.
- COOPERAFLORESTA. Agrofloresta, ecologia e sociedade. Curitiba: Kairós Edicões, 2013.
- MILLER, Robert P.; MACÁRIO, Dafran; WEBER, Ingrid; MODERCIN, Isabel; ANTONIO, Leosmar. A experiência do Projeto Gati em terras indígenas. Brasília: Funai. 2016.
- PAS. Assentamentos sustentáveis na Amazônia.
- ANA. Quilombolas do Vale do Ribeira festejam dez anos de sua feira de sementes. 2017.
- BLAINSKI, Juliane M. Lemos. Sementes crioulas: sabedoria e sustentabilidade. Maneje Bem.
Páginas
- Página inicial
- AULAS DE CIÊNCIAS
- AULAS DE BIOLOGIA
- AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
- ATPCs
- PEI
- CURRÍCULO PAULISTA - E.M.
- CURRÍCULO - CIÊNCIAS DA NATUREZA
- ECODESAFIOS
- PROJETOS
- CNIJMA
- PROJETO DE VIDA
- TECNOLOGIA
- ELETIVA
- METODOLOGIAS ATIVAS
- FORMAÇÕES DO NPE
- FILMES
- EDUCAÇÃO ENTRE PARES
- EDUCAÇÃO DO CAMPO
- ALUNOS DO 1º ANO
- ALUNOS DO 2ºANO
- ALUNOS DO 3ºANO
- ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
- CURRÍCULO+
- SALAS DE RC
- PEF e PMEC
- MAPAS CONCEITUAIS
- MUNDO DIGITAL
EDUCAÇÃO DO CAMPO
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário