segunda-feira, 31 de agosto de 2020

ATPC_CN_03.09.2020_FOCO NA QUÍMICA_FORÇAS INTERMOLECULARES

 

OBJETIVOS E ATIVIDADES:

 

1.        Desenvolver atividades com abordagem investigativa (envolvendo a proposta de situações-problema, levantamento de conhecimentos prévios, elaboração de hipóteses iniciais...), tendo objetos de conhecimento da Química como modelo.

2.        Promover a possibilidade de aplicação desse modelo nas aulas da Ciências da Natureza.

3.        Serão trabalhadas habilidades do 3º Bimestre de Ciências da Natureza, componente curricular Química da 2ª Série do Ensino Médio.

4.        Para tanto, usaremos as ferramentas digitais: Teams; PowerPoint; Padlet e Poll Everywhere.

 

IMPORTANTE:

 

Antes da ATPC: deixe o notebook/CPU aberto com o aplicativo do TEAMS já disponível, no canal geral.

 

Durante a ATPC: como estamos no ambiente virtual, precisamos de alguns combinados:

·        Mantenha seu microfone desligado e use o CHAT para pedir a palavra;

·        Se possível deixe o CPU/Notebook ligado ao cabo, para ter uma boa velocidade de conexão;

 

Ao final ATPC: participe da avaliação pelo LINK: https://forms.gle/k9bUxWU2EETnZMPc9

 

                

 

Referências:

 SPFE EM – Caderno do Aluno - 2ª Série EM – 3º Bimestre.

SPFE EM – Caderno do Professor - Ciencias Natureza 3º Bim - 2ª série.

Proposta curricular Ciências da Natureza. - São Paulo.

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular – BNCC, 2017. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/. Acesso em: 6 fev. 2020.

CUNHA, Rodrigo Bastos. “Alfabetização Científica ou Letramento Científico? interesses envolvidos nas interpretações da noção de Scientific Literacy”. Revista Brasileira de Educação, v. 22, n. 68, jan./mar. 2017. Disponível em:http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-24782017000100169. Acesso em: 13 abr. 2020.

SANTOS, Wildson Luis Pereira dos. “Educação científica na perspectiva de letramento como prática social: funções, princípios e desafios”. Revista Brasileira de Educação, v. 12,n. 36, set./dez. 2007. Disponível em:http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v12n36/a07v1236.pdf. Acesso em: 13 abr. 2020.

SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Currículo Paulista. São Paulo: SEE, 2019. Disponível em https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wpcontent/uploads/sites/7/2019/09/curriculo-paulista-26-07.pdf. Acesso em: 13 abr. 2020.

 

Forte abraço, nos encontramos na quinta, às 9h15 no dia 03.09.2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário